31 Oct

A acolhida do retorno do Senhor Jesus é a maior esperança de todos os crentes. Então, como podemos dar as boas-vindas ao retorno do Senhor Jesus? Vi um artigo naquele dia que apontava três maneiras de receber o Senhor.

1. Não confie em noções e imaginações, tenha um coração temente a Deus

2. Busque e investigue ativamente o caminho verdadeiro

3. Concentre-se em ouvir a voz de Deus

Hoje quero compartilhar a todos a primeira maneira de receber o retorno do Senhor Jesus: Não depender pelas suas concepções e imaginações, e ter o coração de temer a Deus. Como é não depender pelas concepções e imaginações sobre o assunto de acolher a vinda do Senhor? E ainda precisa de ter um coração que teme a Deus?

Na Bíblia, está registrado: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz Jeová. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9).

As palavras de Deus diz: "Devíamos todos saber que as pessoas, que são da carne, foram todas corrompidas por Satanás. É a natureza delas se opor a Deus, e elas não estão em paridade com Deus, tampouco podem oferecer conselho para a obra de Deus. Como Deus guia o homem é obra do Próprio Deus. O homem deve se submeter e não manter tal e tal visão, pois o homem não é nada mais que pó" (de "Somente aquele que experimenta a obra de Deus verdadeiramente crê em Deus").

Deus é o Senhor da criação, Sua obra e Suas palavras revelam Sua autoridade, poder, maravilha e sabedoria. Não importa se os atos de Deus estejam em linha com nossas noções e se possamos entendê-los, visto que Ele é o Criador, devemos todos buscar, aceitar e nos submeter com um coração que teme a Deus. Esse é o tipo de razão que nós devemos possuir como humanos. Se formos arrogantes, se confiarmos em nossas próprias noções e imaginações para delimitar a obra de Deus, se sempre nos agarrarmos às nossas próprias ideias referentes ao retorno do Senhor, exigindo que Deus faça isso ou aquilo, sempre estaremos inclinados a fazer coisas que se opõem a Deus. Como quando o Senhor Jesus veio para operar — os fariseus careciam completamente de um coração reverente a Deus, por isso, eles não se empenharam na busca referente à Sua obra. Eles sabiam muito bem que as palavras que o Senhor Jesus professava possuíam autoridade e poder, mesmo assim, eles tomaram soberbamente tomaram suas próprias noções e imaginações como a verdade, acreditando que, quando Deus viesse, Seu nome seria Messias e que Ele nasceria de uma linhagem aristocrática para ser o rei dos judeus. Mas quando Deus veio, Seu nome era Jesus, e Ele nasceu como filho de uma família comum. Ele também não agiu como seu rei, por isso, os fariseus o julgaram, acreditando que o Senhor Jesus não era o Messias e que não era Deus. E, com base naquilo que imaginavam, os fariseus acreditavam que, quando o Messias viesse, Ele os iluminaria primeiro e Se revelaria a eles e que Ele operaria dentro do templo. Não pensavam que Ele operaria e pregaria entre pessoas tão baixas quanto prostitutas, publicanos e pescadores; acreditavam que Ele continuaria a guia-los para guardar as leis do Antigo Testamento. Mas na obra do Senhor Jesus, Ele saiu do templo e se sentou frequentemente para partir o pão com pecadores. Ele pregou e operou no meio do povo comum, Ele trabalhou no sábado, Ele permitiu que Seus discípulos colhessem e comessem grãos no dia de sábado e exigiu que Seus seguidores guardassem os ensinamentos da era nova etc. Mas, arrogante e teimosamente, os fariseus se agarraram às suas próprias noções e imaginações, resistindo, condenando, julgando e blasfemando o Senhor Jesus com toda a sua força. No fim, eles conspiraram com o governo romano para crucificá-Lo; isso ofendeu seriamente o caráter de Deus, e eles sofreram a punição justa de Deus. O fracasso dos fariseus mostra claramente que confiar em nossas próprias noções e imaginações em nossa abordagem às palavras e à obra de Deus torna provável que resistamos a Deus e ofendamos o Seu caráter. Isso leva à rejeição e punição por Deus. Assim, ao acolhermos a Segunda vinda de Cristo, de forma alguma devemos delimitar ou julgar a vinda de Deus com base em nossas próprias noções e imaginações. Em vez disso, devemos abrir mão dessas coisas, manter um coração de reverência a Deus e buscar a verdade com uma mente aberta com base nas palavras do Senhor. Essa é a única maneira como seremos capazes de acolher o retorno do Senhor. Assim como o Senhor Jesus disse: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. […] Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos" (Mateus 5:3, 6).

Espero que esse compartilhamento possa trazer ajuda e benefícios a todos! Graças a Deus! Para ser continuado, se quer saber mais, por favor, continue a seguir. Se você tem algum entendimento, bem-vindo para comunicar e compartilhar.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO