27 Jul

Características da Palavra de Deus (2): Revela os Segredos Mais ocultos do Homem e a Essência Corrupta

A Bíblia conta a história da mulher samaritana: ela ouviu o Senhor Jesus dizer: “porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade” (João 4:18), e ela foi para a cidade, dizendo aos homens: “Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?” (João 4:29). Há também a história dos fariseus: eles viajaram por toda parte espalhando o evangelho; o povo judeu os considerava os mais devotos, e ninguém conseguia enxergar sua essência. No entanto, o Senhor Jesus expôs sua essência dizendo: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia” (Mateus 23:27). 

Pode-se ver disso que Deus vê no coração do homem e revela os segredos mais ocultas do homem e sua essência corrupta; ninguém é capaz de fazer isso. Vamos então ler uma passagem da palavra de Deus Todo-Poderoso.

Deus Todo-Poderoso diz: “Meus feitos são maiores em número do que os grãos de areia nas praias, e a Minha sabedoria é maior do que a de todos os filhos de Salomão, no entanto, os homens meramente pensam em Mim como um médico de pouca importância e um professor desconhecido do homem! Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa curá-los! Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa usar Meus poderes para expulsar espíritos impuros de seu corpo, e quantos creem em Mim simplesmente para que possam receber paz e alegria de Mim! Quantos creem em Mim apenas para exigir de Mim maior riqueza material! Quantos creem em Mim apenas para passar essa vida em paz e para estarem sãos e salvos no mundo que está por vir! Quantos creem em Mim para evitar o sofrimento do inferno e para receber as bênçãos do céu! Quantos creem em Mim apenas em busca de conforto temporário, no entanto não buscam ganhar nada no mundo que está por vir! Quando Eu fiz descer Minha fúria sobre o homem e tomei toda a alegria e paz que ele possuía originalmente, o homem se tornou duvidoso. Quando Eu dei ao homem o sofrimento do inferno e retirei as bênçãos do céu, a vergonha do homem se transformou em ira. Quando o homem Me pediu para que o curasse, mas Eu não o atendi e, mais ainda, senti abominação por ele, o homem se afastou de Mim e buscou o caminho da medicina ruim e bruxaria. Quando Eu tirei tudo que o homem tinha exigido de Mim, então, o homem desapareceu sem deixar vestígios. Portanto, Eu digo que o homem tem fé em Mim porque Eu concedo graça demais e há muitíssimo mais a ganhar.” Extraído de ‘O que você sabe sobre a fé?’ em “A Palavra manifesta em carne”

As palavras de Deus Todo-Poderoso revelam pontos de vista e motivos incorretos em nossa fé em Deus: Todo mundo acredita em Deus para obter graça e bênçãos Dele, que é realmente como cremos em Deus. Deus tem uma compreensão completa de nós, e somente Deus é capaz de revelar todos os nossos pensamentos e idéias.

Ir para o Home: Igreja de Deus Todo-Poderoso – O evangelho do reino do céus

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO