04 May

Hoje, uma irmã do Brasil nos deixou uma mensagem dizendo: “Agora, os desastres em todo o mundo estão se intensificando; incêndios, terremotos, pragas de gafanhotos, inundações e outros estão ocorrendo com frequência. As profecias da volta do Senhor foram basicamente cumpridas. Tudo isso me deu a sensação de que o Senhor já pode ter retornado. Mas por que não vi o Senhor vir com nuvens?” Na verdade, muitas pessoas negligenciaram que a Bíblia também profetiza o outro caminho da volta do Senhor. Vamos ler as seguintes profecias, “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6) “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Lucas 12:40). Esses versículos estão falando sobre a maneira pela qual o Senhor retorna. "Como ladrão" significa vir em silêncio, secretamente. E “o Filho do homem vem” significa que o Senhor voltará encarnado como o Filho do homem. Pode-se ver que o Senhor não apenas virá publicamente com nuvens, mas também encarnará como o Filho do homem em segredo. Então, como serão cumpridas as profecias das duas maneiras pelas quais o Senhor retorna?

As referências das Escrituras a “como ladrão” e “à meia-noite ouviu-se um grito” indicam que, quando o Senhor retornar durante os últimos dias, Ele o fará em silêncio, em segredo. E a que se refere “Filho do homem”? Um “Filho do homem” certamente é nascido de uma pessoa, com uma mãe e um pai, e é de carne e sangue. Tome o Senhor Jesus como exemplo: Ele encarnou na imagem de uma pessoa normal que vive entre os homens. Assim podemos ver que “Filho do homem” se refere ao Deus encarnado; o Espírito não pode ser chamado um Filho do homem. Além disso, as Escrituras também dizem: “Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração”. Essa passagem das Escrituras afirma claramente que, quando o Senhor retornar, Ele suportará muito sofrimento e será rejeitado por esta geração. Todos nós sabemos que Deus só poderia ser rejeitado quando encarnado na carne como o Filho do homem, pois Deus na carne é comum demais e as pessoas não O conhecem; elas O tratam como uma pessoa comum e, como resultado, Ele sofre grande adversidade. Mas se o Senhor aparecesse ao homem como o Espírito, então todos, sejam eles bons ou maus, crentes ou incrédulos, ou até mesmo aqueles que se opõem a Deus, se prostrariam diante de Deus em adoração — pois quem rejeitaria Deus dessa maneira? E então como Ele sofreria? Isso mostra que o Senhor dos últimos dias aparece à humanidade como o Filho do homem encarnado.

Compartilhar mais: O evangelho do reino

Voltar página Home: Igreja de Deus Todo-Poderoso – O evangelho do reino do céus

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO