28 Aug
Palavras clássicas sobre as consolações de Deus para o homem

XI Palavras clássicas sobre as exigências, exortações, advertências e consolações de Deus

IV) Palavras clássicas sobre as consolações de Deus para o homem

113. O amor e a compaixão de Deus permeiam cada e todos os detalhes de Sua obra de gerenciamento e, quer as pessoas sejam capazes de entender ou não as boas intenções de Deus, Ele ainda está fazendo incansavelmente a obra que pretende realizar. Independentemente do quanto as pessoas compreendam o gerenciamento de Deus, os benefícios e a assistência da obra feita por Deus podem ser apreciados por todas elas. Talvez, hoje, você não tenha sentido o amor ou a vida oferecida por Deus, mas contanto que não abandone Deus, que não desista de sua determinação em buscar a verdade, então sempre haverá um dia em que o sorriso de Deus se revelará a você. Pois o objetivo da obra de gerenciamento de Deus é recuperar a humanidade que está sob o império de Satanás, não abandonar a humanidade que tem sido corrompida por Satanás e que se opõe a Deus.

de ‘O homem só pode ser salvo em meio ao gerenciamento de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

115. Durante o período do trabalho de salvação feito por Deus, todos os que puderem ser salvos serão salvos até o limite extremo e nenhum deles será abandonado, pois o objetivo do trabalho de Deus é salvar os homens. Todos aqueles que durante o período da salvação do homem por Deus não forem capazes de mudar sua predisposição e todos os que não forem capazes de obedecer a Deus completamente serão objeto de punição. Esta etapa da obra – a obra das palavras – revela aos homens todos os caminhos e mistérios que eles não compreendem, para eles poderem compreender a vontade de Deus e as exigências de Deus ao homem, de modo que possam ter condições de pôr as palavras de Deus em prática e lograr mudanças em seu caráter. Deus usa apenas palavras para fazer Seu trabalho e não pune pessoas por serem um pouco rebeldes, porque agora é o tempo do trabalho de salvação. Se todos os rebeldes fossem punidos, ninguém teria oportunidade de ser salvo, pois todos seriam punidos e cairiam no Hades. O propósito das palavras julgarem os homens é que eles possam ter conhecimento de si mesmos e obedecer a Deus, e não que sejam punidos por meio do julgamento das palavras. […] Todas e cada uma das pessoas que tiverem aceitado a conquista pelas palavras terão grande oportunidade de salvação. A salvação dada por Deus a cada uma dessas pessoas expõe a Sua extrema indulgência, isto é, mostra a elas a suprema tolerância. Desde que as pessoas desistam do caminho errado, desde que possam arrepender-se, Deus lhes dará a oportunidade de obterem a Sua salvação.

de ‘Vocês devem pôr de lado as bênçãos do status e entender a vontade de Deus para a salvação do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

116. Neste exato momento, Deus quer verdadeiramente aperfeiçoá-los, e isso não é o jeito de falar. No futuro, independentemente de que provações lhes sobrevenham, de que eventos ocorram, ou de que desastres lhes sucedam, Deus quer aperfeiçoá-los – este é um fato certo e indubitável. De onde se pode vê-lo? Do fato de que a palavra de Deus, ao longo das eras e gerações, jamais atingiu uma altura tão elevada como a que tem hoje – ela entrou no reino mais alto, e a obra do Espírito Santo entre todos os homens hoje é sem precedentes. Dificilmente alguém das gerações passadas experimentou isso. Mesmo na época de Jesus, não havia as revelações de hoje; grandes alturas foram alcançadas nas palavras faladas a vocês, nas coisas que vocês entendem, e nas coisas que vocês vivenciam. Vocês não vão embora quando estão em meio a provações e castigos, e isso é suficiente para provar que a obra de Deus alcançou esplendor sem precedentes. Isso não é algo que o homem é capaz de fazer, e não é algo que o homem aguenta, ao contrário, é a obra do Próprio Deus. Portanto, dentre os muitos fatos da obra divina, é possível ver que Ele quer aperfeiçoar o homem e certamente é capaz de tornar vocês completos. Se vocês são capazes de ver isso, se são capazes de ter essa nova descoberta, então não esperarão pela segunda vinda de Jesus, mas, em vez disso, permitirão que Deus os torne completos na presente era. Assim, cada um de vocês deveria fazer o seu máximo e não poupar esforços para poder ser aperfeiçoados por Deus.

de ‘Sobre cada um desempenhar sua função’ em “A Palavra manifesta em carne”

117. Na corrente atual, cada pessoa que verdadeiramente ama a Deus tem a oportunidade de ser aperfeiçoada por Ele. Independentemente de serem jovens ou velhas, contanto que mantenham em seus corações a obediência e reverência a Deus, elas poderão ser aperfeiçoadas por Ele. Deus aperfeiçoa as pessoas conforme suas distintas funções. Contanto que tenha feito tudo que esteja ao alcance e se submetido à obra de Deus, você poderá ser aperfeiçoado por Ele. No momento, nenhum de vocês está aperfeiçoado. Às vezes vocês são capazes de desempenhar um tipo de função e, às vezes, dois; contanto que deem toda sua força a Deus e se despendam por Ele, no final Ele os aperfeiçoará.

de ‘Sobre cada um desempenhar sua função’ em “A Palavra manifesta em carne”

118. Bem-aventurados os que leram a Minha palavra e acreditam que ela será cumprida – Eu não vou maltratar você, mas cumprirei em você o que você crê. Essa é Minha bênção vindo sobre você. Minha palavra atinge os segredos escondidos em cada pessoa. Todos têm feridas mortais e Eu sou o bom médico que as cura – simplesmente adentre à Minha presença. Por que Eu disse que no futuro não haverá mais tristeza e nem mais lágrimas? É por causa disso. Em Mim, tudo é realizado, mas, nos homens, todas as coisas são corruptas e vãs e todas são enganosas para os humanos. Na Minha presença, você receberá todas as coisas e verá tanto quanto desfrutará de todas as bênçãos que você nem teria imaginado. Aqueles que não vêm diante de Mim certamente são rebeldes e definitivamente são aqueles que resistem a Mim. Eu certamente não os pouparei com facilidade; castigarei severamente esse tipo de pessoa. Lembre-se disso! Aqueles que comparecem mais diante de Mim ganharão mais, mas não será nada além de graça. Mais tarde, eles receberão bênçãos ainda maiores.

de ‘A septuagésima quarta declaração’ em “A Palavra manifesta em carne”

119. A todos os irmãos e irmãs que ouviram a Minha voz: vocês ouviram a voz do Meu rígido julgamento e vocês suportaram um sofrimento extremo. No entanto, vocês deveriam saber que por trás da minha voz severa estão escondidas Minhas intenções! Eu disciplino vocês para que vocês possam ser salvos. Vocês deveriam saber que para Meus amados filhos, Eu disciplinarei vocês e podarei vocês e os tornarei completos em breve.

125. Eu não quero ver ninguém sentindo como se Deus o tivesse deixado ao relento, como se Deus o tivesse abandonado ou lhe dado as costas. Eu gostaria apenas de ver todos na estrada para buscar a verdade e procurar entender Deus, avançando corajosamente com uma vontade inabalável, sem receios, sem carregar fardos. Não importa que erros você tenha cometido, não importa o quanto você tenha se desviado ou o quanto você tenha transgredido, não permita que esses se tornem fardos ou excesso de bagagem para levar com você em sua busca por entender Deus: continue marchando adiante. Não importa quando ocorre, o coração de Deus, que é a salvação do homem, nunca muda: essa é a parte mais preciosa da essência de Deus.

de ‘O Próprio Deus, o Único VI’ em “A Palavra manifesta em carne”

127. Não perca a coragem, não seja fraco; Eu revelarei a você. A estrada para o reino não é tão fácil, nada é tão simples! Vocês querem que as bênçãos venham facilmente, certo? Hoje, todos terão de enfrentar provas amargas, caso contrário seu coração amoroso por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão por Mim um amor verdadeiro. Mesmo que sejam circunstâncias menores, todos devem passar por elas. É apenas que elas diferem em algum grau. A circunstância é uma de Minhas bênçãos. Quantos de vocês ficam de joelhos diante de Mim, pedindo Minhas bênçãos? Crianças tolas! Sempre acham que algumas poucas palavras afortunadas podem ser Minhas bênçãos, porém não pensam que o amargor é uma das Minhas bênçãos. Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente desfrutarão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês. Não hesitem em comer e beber e desfrutar. Quando as trevas passarem, haverá luz. A hora mais escura é a que precede o amanhecer. Depois desse momento, a luz aos poucos se tornará mais forte e, um pouco mais tarde, o sol nascerá. Não tenha medo nem fique tímido.

de ‘A quadragésima primeira declaração’ em “A Palavra manifesta em carne”

128. Talvez vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. No passado, vocês todos já ouviram essa frase, ainda que ninguém tenha entendido o sentido real das palavras. Hoje, vocês conhecem bem o verdadeiro significado que há nelas. Essas palavras são o que Deus realizará nos últimos dias. E serão realizadas sobre aqueles cruelmente afligidos pelo grande dragão vermelho na terra onde ele repousa. O grande dragão vermelho é perseguidor e inimigo de Deus; assim, nessa terra, aqueles que creem em Deus estão sujeitos a humilhação e perseguição. É por isso que essas palavras se tornarão realidade no seu grupo de pessoas. Por ter sido realizada em uma terra que se opõe a Deus, toda a obra divina se depara com um obstáculo exagerado, e muitas das palavras de Deus não podem ser realizadas no momento certo; então, as pessoas são refinadas por causa das palavras de Deus. Esse também é um fator de sofrimento. É muito difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho, mas é através de tal dificuldade que Ele realiza uma etapa da obra divina para manifestar Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Deus aproveita essa oportunidade para completar esse grupo de pessoas. Em função do sofrimento delas, do seu calibre e de todo seu caráter satânico nessa terra impura, Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar a glória e ganhar aqueles que testemunham Seus feitos. Esse é o significado pleno de todos os sacrifícios que Deus criou para esse grupo de pessoas.

de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

129. Em que aspectos as pessoas devem sofrer e experimentar reveses é algo determinado por Deus e não está baseado nos requisitos próprios das pessoas. Isso é absolutamente verdadeiro. Todo crente deve ter a capacidade de submeter-se às provações advindas das palavras de Deus e sofrer em Suas palavras. Isso é algo que vocês conseguem ver com clareza? Desse modo, o sofrimento a que você se submeteu foi trocado pelas bênçãos atuais; se você não sofrer por Deus, não poderá ganhar Seu louvor. Talvez você tenha se queixado no passado, mas não importa o quanto tenha se queixado, Deus não se lembra disso a seu respeito. O dia de hoje chegou e não há razão para examinar os assuntos de ontem.

de ‘O amor genuíno a Deus é espontâneo’ em “A Palavra manifesta em carne”

130. Coloque todos os esforços em apresentar seu coração diante de Mim e Eu o consolarei, darei paz e alegria a seu coração. Você não deve buscar a aprovação dos homens; não é mais valioso e importante satisfazer a Mim? Ao Me satisfazer, você não terá também a alegria e a paz eterna e duradoura? O sofrimento presente representa o quanto serão formidáveis suas bênçãos futuras; é indescritível. Você não sabe quão grandes bênçãos terá, nem consegue sonhar com isso. Hoje elas se tornam reais, muito reais! Não estão tão longe assim, você consegue ver? Até a última gota delas está em Mim e como é brilhante o que vem a seguir! Enxugue as lágrimas, não sinta dor nem tristeza, tudo está em Minhas mãos e Meu objetivo é logo fazer de vocês os vencedores e trazê-los à glória Comigo.

de ‘A décima declaração’ em “A Palavra manifesta em carne”

131. Acho que chegou a hora de retribuirmos o amor de Deus. Embora estejamos sujeitos a não pouca ridicularização, calúnia e perseguição por seguirmos o caminho da crença em Deus, Eu acredito que isso seja algo significativo. É uma questão de glória, não de vergonha, e, não importa o que aconteça, as bênçãos de que desfrutamos não são nada insignificantes. Em incontáveis momentos de decepção, as palavras de Deus trouxeram conforto e, antes mesmo de percebermos, a tristeza se transformara em alegria. Em incontáveis ocasiões de necessidade, Deus trouxe bênçãos e foi nos provendo através de Suas palavras. Em inúmeras épocas de doença, as palavras de Deus trouxeram vida – fomos libertos do perigo e passamos do perigo para a segurança. Você já desfrutou de tantas coisas como essas sem perceber. Seria possível não lembrar?

de ‘A senda… (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

136. O homem deixa de ganhar a Deus não porque Deus tenha sentimentos ou não esteja disposto a ser ganho pelo homem, mas porque o homem não quer ganhar a Deus e porque o homem não busca a Deus com urgência. Como alguém que verdadeiramente busca a Deus poderia ser amaldiçoado por Ele? Como alguém de sentido são e consciência sensível poderia ser amaldiçoado por Deus? Como alguém que verdadeiramente adora Deus e O serve poderia ser consumido pelas chamas de Sua ira? Como alguém que é feliz por obedecer a Deus poderia ser expulso da casa de Deus? Como alguém cujo amor por Deus não tem limites poderia viver sob a punição de Deus? Como alguém que está feliz em deixar tudo por Deus poderia ficar sem nada?

de ‘Ter um caráter inalterado é estar em inimizade contra Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

137. Quando as águas engolem os homens por inteiro, Eu os salvo das águas estagnadas e lhes dou uma chance de ter uma vida nova. Quando os homens perdem a confiança para viver, Eu os resgato da beira da morte, conferindo-lhes coragem para viver, para que Me tomem como fundação da sua existência. Quando os homens desobedecem a Mim, faço-os Me conhecer em sua desobediência. À luz da velha natureza da humanidade e à luz da Minha misericórdia, em vez de reduzir os humanos à morte, permito que se arrependam e criem um novo começo. Quando os homens sofrem a fome, Eu os arranco da morte enquanto lhes resta um fôlego, impedindo-os de serem vítimas das trapaças de Satanás. Quantas vezes as pessoas viram as Minhas mãos; quantas vezes viram o Meu semblante gentil, viram o Meu rosto sorridente; e quantas vezes viram a Minha majestade, viram a Minha ira. Embora a humanidade nunca tenha Me conhecido, não Me apodero de sua fraqueza para criar um problema desnecessário. Experimentando as dificuldades da humanidade, assim Eu simpatizo com a fraqueza do homem. É só em resposta à desobediência dos homens, à sua ingratidão, que Eu distribuo castigos em graus variados.

de ‘A décima quarta declaração’ das declarações de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

138. O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofrem profundamente. Ao mesmo tempo, Ele está cansado dos que não têm consciência porque tem de esperar demasiado tempo a resposta dos humanos. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito. Ele quer trazer-lhe alimento e água e despertá-lo, para que você já não tenha mais sede, já não tenha fome. Quando estiver cansado e começar a sentir a desolação deste mundo, não fique perplexo, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Velador, receberá sua chegada a qualquer momento. Ele está velando ao seu lado, esperando que regresse. Ele aguarda o dia em que sua memória subitamente se recuperará, tornando-se consciente do fato de que você procede de Deus, de que você, de alguma forma e em algum lugar, se perdeu, caindo inconsciente à beira do caminho e, então, que tem um pai. Você também percebe que o Todo-Poderoso estava lá, vigiando, esperando seu retorno o tempo todo. Ele aguarda amargamente, esperando uma resposta sem resposta. Sua vigilância não tem preço, e é pelo coração e o espírito dos seres humanos. Talvez esta vigilância seja indefinida e talvez esta vigilância esteja chegando ao fim. Mas você deve saber exatamente onde estão seu coração e espírito neste instante.

de ‘O suspiro do Todo-Poderoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

139. O amor de Deus se estende como a água de uma fonte, e é dado a você, a mim, a ele e a todos aqueles que verdadeiramente buscam a verdade e aguardam a aparição de Deus.

Assim como a Lua sempre segue o Sol, a obra de Deus nunca cessa, e é realizada sobre você, sobre mim, sobre ele e sobre todos aqueles que seguem as pegadas de Deus e aceitam o julgamento e o castigo de Deus.

de ‘Contemplar a aparição de Deus em Seu julgamento e Seu castigo’ em “A Palavra manifesta em carne”

Fonte: Relâmpago do Oriente

Anterior: palavra de Deus

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO