21 Sep
Perguntas e respostas sobre arrebatamento 1

Pergunta 1: Há muito o Senhor nos disse: “Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3). O Senhor Jesus já reservou um lugar para nós no céu. Quando Ele voltar, Ele nos erguerá diretamente ao reino dos céus. Se o Senhor já voltou, por que todos os Seus santos ainda estão na Terra? Por que eles não foram erguidos?

Resposta: O Senhor preparou um lugar para os fiéis Dele. Isso é verdade. Mas esse lugar é na terra ou é no céu? Não estamos certos disso. Achamos que o reino dos céus está no céu, mas isso se baseia em nossas concepções e imaginações. Essa é mesmo a verdade? Vamos ver o que disse o Senhor Jesus: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:9-10). O Senhor Jesus nos disse claramente que o reino de Deus está na terra, e não no céu. A vontade de Deus será feita tanto na terra como no céu. Vamos ler em Apocalipse 21:2-3 : “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, […] Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles, e será o seu Deus.” Voltemos a Apocalipse 11:15: “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.” Estas profecias mencionadas, “o tabernáculo de Deus está com os homens,” “[…] a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,” “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo,” Isso prova que Deus edificará o reino Dele na terra, e habitará a terra junto com a humanidade. Os reinos do mundo vão se tornar reinos de Cristo e durarão para sempre. Se, conforme nossas concepções e imaginações, acreditarmos que o reino de Deus está no céu e que quando o Senhor vier, Ele nos levará ao céu, as palavras anteriores Dele não terão sido em vão? Na verdade, o resultado final do plano de gestão de Deus para salvar a humanidade é o estabelecimento do reino de Deus na terra. Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – realiza Sua obra de julgamento e purificação da humanidade para criar um grupo de vencedores na terra. Os que obtêm a salvação de Deus, que são aperfeiçoados e se tornam vencedores, são os que podem praticar as palavras de Deus e seguir o caminho Dele na terra. São as pessoas do reino de Deus. Depois que esses vencedores forem criados, será feita a vontade de Deus na terra. Então o reino de Cristo será estabelecido na terra, e Deus terá toda a glória. No final, Ele cumprirá as profecias do livro do Apocalipse. Será que esses fatos ainda não estão claros? Que lugar o Senhor Jesus nos preparou? Ele decretou que nascêssemos nos últimos dias e que O encontrássemos quando Ele voltasse; que aceitássemos a purificação de Deus, nos aperfeiçoássemos e nos tornássemos vencedores para realizar a vontade Dele e assim, todos os reinos da terra serão reinos de Cristo. É a vontade de Deus. Deus vem à terra, mas podemos tentar ascender ao céu. Ao fazer isso, não estamos indo contra a obra de Deus e a vontade Dele? Se Ele nos levar para o céu, lá não há comida, nem lugar para morarmos; como sobreviveremos? Será que não se trata apenas de nossas concepções e imaginações? O Senhor faria algo assim? Pensar assim mostra que somos realmente infantis. Agimos como se tivéssemos a cabeça nas nuvens!

do roteiro do filme Despertar do sonho

Compartilhar mais: 👉👉 a salvação de Deus


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO