07 Nov

Amigos, ainda se lembram na última vez o que nós partilhamos "As 3 maneiras para receber o retorno do Senhor"? Hoje continuamos partilhar a todos a segunda maneira: Tomar a iniciativa de buscar e examinar o caminho verdadeiro.

Profecias biblicas: "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6). Esse versículo mostra que o Senhor Jesus exige que sejamos virgens sábias; quando alguém exclamar que o Noivo chegou, ou seja, quando, nos últimos dias, alguém pregar que o Senhor retornou, devemos buscar e investigar isso ativamente. Devemos nos concentrar em ouvir a voz de Deus. Somente assim seremos capazes de acolher o Senhor e ser arrebatados para diante de Seu trono. No entanto, alguns irmãos e irmãs têm ignorado essa exigência importante do Senhor. Eles só dão ouvidos ao que os pastores e presbíteros têm a dizer e acreditam que, enquanto se agarrarem ao nome do Senhor, orarem e lerem a Bíblia com frequência e fizerem o trabalho do Senhor com diligência, quando Ele vier, eles são capazes de acolhê-Lo — não precisarão sair para buscar e investigar. Existem até alguns pastores e presbíteros que dizem aos irmãos e irmãs que nos encontramos nos últimos dias, por isso há um número cada vez maior de falsos cristos e anticristos, portanto, eles não devem ouvir, assistir a ou entrar em contato com qualquer um que espalhe a notícia do retorno do Senhor. Dizem que essa é a única maneira de não serem enganados. Vejo que, em comparação com a exigência do Senhor Jesus a nós, nosso modo de pensar não está em linha com a verdade ou com a vontade do Senhor. Naquele tempo crucial em que o Senhor vier, se ouvirmos alguém testificar que o Senhor Jesus retornou, mas continuarmos a esperar passivamente em vez de buscar e investigar proativamente, como poderemos acolher o Senhor? Se simplesmente expulsarmos o Cristo verdadeiro porque tememos ser enganados por falsos cristos, isso não significa dar um tiro no próprio pé? Não seria muito provável que perderíamos assim a chance de acolher a vinda do Senhor? O Senhor Jesus nos fez uma promessa: "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á" (Mateus 7:7). E a Bíblia diz: "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo" (Romanos 10:17). Isso nos mostra que, apenas se ouvirmos sermões ativamente e nos concentramos em buscar e investigar, seremos capazes de ganhar a orientação de Deus. Especialmente quando se trata de acolher a segunda vinda de Cristo, devemos orar sinceramente a Deus e, quando ouvirmos notícias de Sua vinda, buscar ativamente; dessa maneira ganharemos o esclarecimento e a orientação do Espírito Santo e acolheremos o retorno do Senhor. Como Pedro na Era da Graça, antes de ser chamado pelo Senhor, ele ouviu as notícias sobre os atos do Senhor Jesus e desejou ver aquele que compartilhava o evangelho do reino. Quando ele ouviu seu irmão André dizer: "Havemos achado o Messias" (João 1:41), Pedro tomou a iniciativa e seguiu André para ver o Senhor Jesus e, através de Sua obra e de Suas palavras, Pedro determinou que Ele era o Messias. No fim, ele desistiu de tudo para seguir o Senhor Jesus e recebeu a Sua salvação. É por isso que empenhar-se na busca e investigação ativa quando ouvirmos alguém compartilhar a notícia do retorno do Senhor Jesus é tão crucial.

Ainda não acabado, se quer saber mais, por favor, continue a seguir. Todos depois de verem esses conteúdos que entendimentos têm?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO